Introduction to my blog...




Confira a versão em português no fim do texto.

My girlfriend and I decided to walk up the beach at Imbassai (Bahia Brazil), from the pousada (small hotel) that we were staying at to take some photo's where it was quieter and the chance of people unintentionally photobombing our pictures was less.

We got to a nice part of the beach and I walked over to the waters edge and paddled in the water and watched the water breaking. I turned around to see where my girlfriend was to see her talking to a guy on a quad bike so I walked over to see what was going on, as I walked upto them both she put her arm around me and the guy took a photo of us together.

I was pretty confused as to what was going on, I couldn't really make out all of what he was saying, he was speaking too fast for me to understand. My girlfriend then said we needed to walk back to the hotel, I asked why and she explained "the guy on the quad bike, he is security from one of the hotels here and has been given reports of some guys robbing in this area and they are over there walking now. The security guard was taking a photo of them pretending to take one of us so he could send it to the Police".

We started walking back towards our pousada and the security guard caught up with us on his quad bike and shouted to us "you need to run, the guys are coming here and they have guns!" After first turning to my girlfriend in disbelief that the security guy accelerated off into the distance without offering us a ride, thats exactly what we did, we ran until we reached a less deserted part of the beach just before my girlfriend had an asthma attack..


"Welcome to Brazil"


Imbassai Beach before being chased by armed thieves.


My name is Mark Cullingford, I'm 32 years old and I'm from a small City in the South of England called Chichester. I have got to a point in my life where I have decided that If I don't pull my finger out I'm never going to achieve my dreams and I will get further on in life and won't be in a position that I can make certain moves in life. A large part of my dream is to move to Brazil...

My Brazilian friends tell me I'm crazy and I tend to agree with them, my English friends are relieved that after more than 10 years of chewing their ears off about my dream to go to Brazil I'm finally doing it. I have left a secure job at Rolls Royce Motor Cars, where I worked as a CNC Engineer, lived in a tent for 6 months so I could pay my debts off quickly and left a (mostly) organised developed and structured country to make an attempt of making a future in Brazil that's currently in the middle of an economic crisis.

I mentioned that I have had this dream for more than ten years and that I have friends in Brazil.. I have been visiting Brazil now since I was 19. The first time I visited was November 2002, I visited a group of friends in Salvador, Bahia that I met through one female friend I made on the internet 3 months earlier. Subsequently I have made friends all over Brazil and met my girlfriend that I have been with for 2+ years that is from Salvador.

My one regret from these 13 years of going to Brazil is that I don't speak Portuguese, I have picked up a lot and understand a lot but after all this time I should have made a bigger effort to become fluent. 

I made the move here to Salvador on the 11th of December 2015 and for the next year starting from February I will be studying "Portuguese for Gringos" at the state University (UFBA) and through the University I have been able to get a Student Visa that can be extended up to 2 years. 

In this blog, I will talk about a broad range of subjects. I will talk more about why I have wanted to live here for such a long time, my perception of Brazil and Brazilians and daily thoughts and life, everything really!




Leia também em português:

Minha namorada e eu decidimos caminhar na praia em Imbassaí (Bahia, Brasil), saindo da pousada que a gente estava, para tirar algumas fotos onde estivesse mais calmo e onde as chances de alguém aparecer nas nossas fotos, sem querer, fosse menor. 

Chegamos a uma parte legal da praia e eu fui até a água para caminhar um pouco por ali e ver as ondas se quebrando. Virei pra trás pra checar onde minha namorada tava e dei de cara com ela conversando com um cara aleatório num quadriciclo, então decidi caminhar até lá para ver o que estava acontecendo.

Quando me aproximei deles, ela passou um braço por trás de mim e o estranho tirou uma foto de nós dois juntos. Fiquei totalmente por fora do que tava acontecendo, já que não conseguia entender muito bem o que ele estava dizendo e ele falava rápido demais para que eu conseguisse pescar alguma coisa.

Minha namorada, então, disse que a gente precisava caminhar de volta para o hotel; eu perguntei porquê e ela explicou “o homem no quadriciclo é um segurança de um dos hotéis aqui e recebeu denúncias de que dois rapazes estão realizando assaltos nessa área. Os dois estão vindo em nossa direção agora. O segurança tirou uma foto deles atrás de nós, fingindo que era nossa, pra tentar  enviar à polícia”.

Começamos a caminhar de volta pra pousada, quando o segurança nos alcançou com seu quadriciclo e gritou: “Corram! Os assaltantes estão descendo para cá e eles estão armados!”.  E foi isso que a gente fez, mas não antes que eu olhasse pra minha namorada, sem conseguir acreditar que o segurança tinha dito isso, ido embora e nem sequer ofereceu uma carona.

Chegamos esbaforidos a uma parte mais deserta da praia minutos antes da minha namorada ter um ataque de asma…

"Bem-vindo ao Brasil"

Foto: Praia de Imbassaí antes de ser perseguido por bandidos armados

Meu nome é Mark Cullingford, tenho 32 anos e sou de uma cidade pequena do sul da Inglaterra, chamada Chichester. Eu cheguei num ponto da minha vida em que decidi que se eu não tomasse vergonha na cara, não conseguiria realizar meus sonhos e iria seguir em frente na vida até estar numa posição em que eu não conseguiria mais tomar certos rumos.

Grande parte do meu sonho é me mudar para o Brasil… Meus amigos brasileiros me dizem que eu sou maluco e eu tendo a concordar com eles. Meus amigos ingleses estão aliviados que, depois de mais de dez anos alugando os ouvidos deles pra falar sobre meu sonho de morar no Brasil, eu estou finalmente fazendo isso.

Eu deixei um emprego fixo na Rolls Royce Motors Cars, onde trabalhei como Engenheiro CNC, morei por 6 meses numa tenda para conseguir pagar minhas dívidas o mais rápido possível e deixei um país mais organizado, desenvolvido e estruturado para fazer uma tentativa de criar um futuro no Brasil, um país que, atualmente, está no meio de uma crise econômica.

Eu disse que tenho esse sonho há mais de dez anos e que tenho amigos no Brasil… Eu tenho visitado o Brasil desde os meus 19 anos. A primeira vez que eu vim aqui foi em novembro de 2002, quando visitei um grupo de amigos em Salvador-BA. Conheci todos eles através de uma amiga que tinha encontrado na internet três meses antes. Depois disso, fiz amigos por todo o país e conheci a minha namorada, com quem estou há mais de dois anos e que é de Salvador. 

Meu único arrependimento a respeito desses 13 anos de idas e vindas ao Brasil é não falar português. Eu consigo entender bastante, mas depois de todo esse tempo, eu deferiria ter feito um esforço maior para já ser fluente.

Me mudei pra Salvador no dia 11 de dezembro de 2015 e, pelo próximo ano, começando em fevereiro, vou estudar “português para gringos” na UFBA. Através da universidade, eu consegui o visto de estudante, que posso estender por até dois anos.

Aqui no blog, eu quero falar sobre um monte de coisas. Vou falar mais sobre os meus motivos pra querer morar aqui há tanto tempo, minha percepção sobre o Brasil e sobre os brasileiros, além de pensamentos diários, minha vida e tudo o mais!

Unknown

No comments:

Post a Comment

Instagram